Palmeiras

Abel Ferreira aprova e Palmeiras prepara ofensiva por 2 jogadores do Boca Juniors

Verdão avalia 2 nomes do Boca Juniors para a temporada de 2026

Palmeiras já começa a planejar a temporada de 2026 e voltou suas atenções para o mercado argentino. O clube consultou a situação de Ayrton Costa, zagueiro e lateral-esquerdo do Boca Juniors, destaque da atual temporada. Segundo apuração, o Verdão estaria disposto a colocar US$ 5 milhões na mesa para tentar a contratação. Outro nome em pauta é o atacante Exequiel Zeballos, também do Boca, que aparece na lista de reforços. Abel Ferreira aprovou os alvos e acompanha de perto a movimentação da diretoria.

O interesse do Palmeiras em reforços para 2026 já movimenta os bastidores. Ayrton Costa, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, é visto como peça versátil e de destaque no Boca Juniors. A diretoria alviverde avalia investir cerca de US$ 5 milhões para tentar a contratação do jogador.

+ Palmeiras x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques

Abel Ferreira aprova e Palmeiras prepara ofensiva por 2 jogadores do Boca Juniors
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira aprova e Palmeiras prepara ofensiva por 2 jogadores do Boca Juniors

Além de Costa, o Verdão também observa Exequiel Zeballos. O atacante de 23 anos é considerado uma das promessas do futebol argentino e já despertou interesse de outros clubes sul-americanos. A presença de Zeballos na lista de reforços reforça a busca do Palmeiras por alternativas ofensivas para a próxima temporada.

Palmeiras observa mercado argentino
Abel Ferreira já deu aval para as negociações e acompanha de perto a movimentação da diretoria. O treinador entende que reforços pontuais serão fundamentais para manter o elenco competitivo em 2026, especialmente diante da maratona de jogos nacionais e internacionais.

+ Gustavo Gómez pede foco total no Palmeiras e projeta reação contra o Fluminense

Em entrevista recente, Abel destacou a importância de planejar o futuro do clube: “Precisamos pensar sempre à frente. O calendário é exigente e o Palmeiras tem que estar preparado para todas as competições”, disse Abel Ferreira em coletiva no Allianz Parque (ge.globo, 21/11/2025).

A diretoria mantém cautela e ainda não formalizou propostas, mas sabe que o mercado pode “aquecer” nas próximas semanas. A torcida, por sua vez, acompanha com expectativa, sonhando com a chegada de novos nomes de peso para reforçar o elenco.

+ Abel Ferreira prepara 3 mudanças no jogo entre Palmeiras x Fluminense

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br