
O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na tarde do último domingo (30), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Com o resultado, o Verdão acumulou seu terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes.
A última vez que o Palmeiras comemorou um gol na temporada foi no 1 a 0 diante do São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulistão. Antes do jogo com o Botafogo, o Verdão havia sido derrotado pelo Corinthians, na decisão do Estadual, com derrota por 1 a 0, na ida, em casa, e empate sem gols na Neo Química Arena.

Abel Ferreira identifica problema do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o empate com o Botafogo e apontou o que está faltando para o Palmeiras melhorar sua produção ofensiva na temporada. O pedido do comandante português é que os jogadores de seu time se utilizem mais dos espaços nas costas dos adversários.
“As vezes é preciso atacar a profundidade das costas do nosso adversário. Eles fizeram isso muito bem quando pressionávamos. Está faltando um pouco disso na nossa equipe. Está faltando correr para as costas, não só o jogador que está com a bola, mas sobretudo os que não tem, fazer o movimento de facão, nas costas dos rivais. Estamos fazendo ao contrário. Isso tem relação ainda com a final que perdemos, há três dias, pelo nosso estado anímico. Temos que trabalhar. É ter consistência e resiliência“, analisou.

O técnico reconheceu a falta de criatividade da equipe, que conta com alguns jogadores aquém do que podem render. Com a estreia na Libertadores á vista, o Verdão vai buscar evoluir nos treinamentos da semana.
“Temos que aceitar que não estamos tão criativos, que temos jogadores que estão em baixa. A equipe não estava bem mentalmente. Fomos a uma final. Perdemos. Sabíamos que o nosso lado anímico não ia estar no máximo. Empatamos em um jogo que poderíamos ter ganhado ou perdido. Temos quatro gols feitos e um sofrido nos últimos cinco jogos. Pênalti perdido e chances claras perdidas. Só tem um caminho. Vamos treinar, quando houver tempo“, comentou.
O calendário do Palmeiras
O Palmeiras não tem tempo para lamentar o empate sem gols com o Botafogo. Na próxima quinta-feira (3), o Verdão visita o Sporting Cristal, no Peru, a partir das 19h (horário de Brasília), pela rodada de estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, o Verdão visita o Sport, domingo (6), às 18h30min, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Já na outra semana, a equipe recebe o Cerro Porteño, na quarta (9), pela Libertadores, antes de duelar com o rival Corinthians, no sábado (12), pelo torneio nacional, na reedição da final do Campeonato Paulista.