Palmeiras

Abel Ferreira dá lição de gestão e mostra por que o Palmeiras é líder absoluto

Técnico justificou as mudanças após a virada histórica na Libertadores e destacou o desgaste físico e mental do elenco.

Depois da épica classificação do Palmeiras sobre a LDU na Libertadores, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar quase todos os titulares no duelo diante do Juventude, neste domingo (2), pelo Brasileirão. Mesmo com a formação alternativa, o Verdão venceu por 2×0 fora de casa e manteve a liderança isolada da competição.

O treinador explicou que o desgaste da partida anterior foi determinante para a decisão de escalar uma equipe reserva. Segundo ele, a maratona de jogos e a carga emocional da virada exigiram uma rotação completa no elenco para preservar a saúde física e mental dos atletas.

+ Weverton quer estar à disposição do Palmeiras na final da Libertadores contra o Flamengo

Abel Ferreira dá lição de gestão e mostra por que o Palmeiras é líder absoluto
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira dá lição de gestão e mostra por que o Palmeiras é líder absoluto

Na coletiva pós-jogo, Abel detalhou sua escolha e disse que o elenco precisava “descarregar” após o esforço descomunal da semifinal da Libertadores. O português também elogiou os atletas que aproveitaram a oportunidade e mostraram intensidade em campo.

+ Felipe Anderson marca pintura e exalta elenco após vitória do Palmeiras

“É jogo a jogo. Não vou alterar agora o discurso — é perceber como a equipe e os jogadores estão.
Depois de um jogo tão intenso física e emocionalmente, muitos falam na fadiga periférica, eu falo da central, que vem da cabeça, do mental.
O último jogo nos levou a um desgaste mental muito, muito forte. Eu tinha dito que ia ser um jogo de muita resiliência mental e tática pra cumprir o que tínhamos estabelecido em termos de tarefa, o foco era fundamental.
Não tive dúvidas em trocar, porque sabia que esses jogadores que também têm jogado — Felipe muitas vezes, Bruno ultimamente, o próprio Veiga — não têm começado sempre, mas têm jogado de forma regular”,
explicou Abel Ferreira.

Com a vitória, o Palmeiras segue líder do Brasileirão e agora foca na preparação para as próximas rodadas, enquanto mantém a energia do elenco para a grande final continental.

+ Palmeiras vence o Juventude por 2×0, e Carlos Miguel elogia elenco: “Foco pra ser campeão”

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br