De olho no planejamento para 2022, o técnico Abel Ferreira montou uma lista de reforços para passar a nova diretoria do Palmeiras, que vai assumir o clube depois do dia 15 de dezembro, que terá uma gestão até o final de 2024.
No entanto, os nomes e os alvos especulados começaram a ser divulgados na imprensa e de conhecimento do torcedor palmeirense. A ideia do comandante português é trazer reforços pontuais ao Palmeiras e de alto nível, com o intuito de repor alguns setores carentes do atual elenco visando a temporada de 2022: um zagueiro canhoto, um meio-campista e um volante, um lateral-direito e também um centroavante para a diretoria do Palmeiras.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
No entanto, o Palmeiras renovou o contrato do gestor de futebol Anderson Barros, sob o concentimento da presidente Leila Pereira, que manteve o dirigente para atender o técnico Abel Ferreira com relação a reforços para a temporada de 2022.
LISTA DE REFORÇOS:
Com relação aos nomes para a defesa: o nome do zagueiro Yerry Mina, que está no Everton, da Inglaterra, foi especulado nos bastidores. A ideia da diretoria será trazer pelo menos um nome para cada setor, que o técnico Abel Ferreira pediu para a diretoria. No entanto, o treinador espera contar com os demais jogadores e com a base para a sequência da temporada de 2022.
Foto: DivulgaçãoPara a vaga de um novo volante, por exemplo, para repor a saída do Felipe Melo, que está à caminho do Fluminense até o final de 2024 e um salário de 800 mil por mês, que deixou o Palmeiras e também para um novo meia-atacante, a diretoria trabalha com o nome de Ricardo Goulart, que pode voltar ao clube, após uma passagem rápida pelo Verdão em 2019.
Por fim, no ataque vários nomes foram especulados, por exemplo: o atacante Arezzo, do River-URU, Rafael Navarro, que deixou o Botafogo e está livre no mercado da bola. O nome do atacante uruguaio Cavani, que está de saída do Manchester United, da Inglaterra e também o nome do centroavante Pedro, do Flamengo.