Não restam dúvida que a diretoria está se mexendo na busca por reforços, além de manutenção de alguns jogadores que estão em fim de contrato. Com aval do técnico Abel Ferreira, que fez um pedido especial para a presidente Leila Pereira e deverá ser atendido nos próximos dias no Palmeiras.
A ideia do Palmeiras seria segurar um dos jogadores do atual elenco, que está em fim de contrato e a diretoria já se mexeu nos bastidores para tentar manter o atleta visando a sequência da próxima temporada e ter composição de plantel para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Sonho de Leila Pereira no Palmeiras está muito próximo de selar seu destino na Europa
- Palmeiras dá o seu veredito sobre o desejo na contratação de Juan Dinenno, do Pumas-MEX
- Empresário dá o seu veredito sobre o desejo do Palmeiras por Lucas Alario, do Leverkusen
PEDIDO DO PALMEIRAS:
Trata-se do volante Danilo Barbosa, de 25 anos, que viu o Palmeiras pedir ao Nice, da França, a sua prorrogação do empréstimo por mais seis meses. Neste primeiro momento, o contrato se encerra ao final deste ano e tem grandes chances se seguir no Verdão por um tempo mais curto.
BANCO DE RESERVAS:
Durante a temporada de 2021, o volante Danilo Barbosa chegou a ficar no banco de reservas, mas é considerado um atleta de confiança do técnico Abel Ferreira. Além de ser acionado, quando é necessário pelo treinador em determinados momentos do jogo.
LEIA MAIS: Palmeiras toma atitude após Grêmio demonstrar desejo em fechar com Breno Lopes
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Com o vínculo do empréstimo se expirando, o Nice, da França, tem pedido R$ 40 milhões para vender os direitos econômicos do volante. No entanto, o Palmeiras descarta qualquer possibilidade de fazer um investimento alto pelo atleta nesta altura do campeonato.
COMPOR ELENCO:
O nome de Danilo Barbosa é visto como importante para compor o elenco do Palmeiras na próxima temporada, ainda mais depois da saída do Felipe Melo, que se transferiu para o Fluminense e encerrou o seu ciclo pelo Verdão.
NAS MÃOS DO AGENTE:
O assunto está sendo costurado com o empresário do atleta, Palmeiras e também a diretoria do Nice, da França. A ideia é que a diretoria do Verdão tenha a resposta da equipe francesa após o período de festas e começo da semana do mês de janeiro para definir, o plano para a temporada de 2022.