Palmeiras

Abel Ferreira expõe bastidores da derrota e cita lesão de titular do Palmeiras

Técnico justifica estratégia e admite que o Verdão não conseguiu competir na primeira parte diante da LDU.

O técnico Abel Ferreira explicou as decisões tomadas na escalação e durante o jogo na derrota do Palmeiras por 3×0 para a LDU, em Quito, pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores da América. O treinador português reconheceu que a equipe não conseguiu competir da maneira esperada no primeiro tempo e destacou os fatores que influenciaram suas escolhas táticas.

Entre as principais alterações, Abel justificou as entradas de Murilo, Emiliano Martínez e Raphael Veiga, além da ausência de Aníbal Moreno, que viajou mas não estava em condições de jogo.

+ Piquerez culpa altitude e promete virada do Palmeiras na Libertadores

Abel Ferreira expõe bastidores da derrota e cita lesão de titular do Palmeiras
Abel Ferreira exalta apoio da Mancha Verde e alerta elenco sobre elogios

Abel Ferreira expõe bastidores da derrota e cita lesão de titular do Palmeiras

Durante a entrevista, Abel foi direto ao avaliar o desempenho da equipe e explicou que as mudanças tinham funções específicas dentro da estratégia de jogo, buscando equilibrar o setor defensivo e neutralizar os pontos fortes do adversário.

“Podemos começar por aí. Acho que nós não conseguimos competir de maneira nenhuma na primeira parte. Em relação ao Emiliano e ao Aníbal: o Aníbal estava no banco, mas estava lesionado. Ainda bem que me fazes essa pergunta. Foi um jogador que saiu no último jogo e está lesionado. Nós viemos com 24 jogadores, tínhamos três goleiros, e não podia utilizá-lo hoje”,
comentou Abel Ferreira.

O treinador também detalhou as funções táticas dos escolhidos.

+ Andreas Pereira reconhece erros e promete reação do Palmeiras: “Nada é impossível no futebol”

O Veiga era um jogador com missão muito específica: sair e bloquear o número 33, fechar como terceiro médio quando a bola estava no corredor contra nós. A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez os dois gols. E a missão do Murilo é muito fácil de entender. Hoje era um jogo mais de duelos, mais físico. Nesse quesito, o Murilo mostrou capacidade pelo jogo que fez”,
explicou o português.


Abel lamenta chances perdidas e admite atuação abaixo

Mesmo reconhecendo a superioridade da LDU na primeira etapa, Abel lembrou que o Palmeiras teve chances claras de marcar e reduzir o prejuízo.

+ Allianz vai ferver! Palmeiras precisa de façanha para chegar à final


“Não fizemos um grande jogo, mas destas cinco oportunidades, quem quer estar à frente precisa fazer uma ou duas. E nós, como te disse, fizemos um jogo abaixo daquilo que sabemos e conseguimos fazer”,
disse o treinador.

O comandante citou lances de Vitor Roque, Raphael Veiga, Ramón Sosa e Flaco López, reforçando que o time ainda teve oportunidades de gol, mas faltou eficácia na conclusão.


Próximo desafio e foco total no Allianz Parque

Agora, o Palmeiras se concentra no jogo da volta, marcado para o dia 30 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar direto à final, ou por três gols para levar a decisão aos pênaltis.

A torcida promete casa cheia e clima de decisão em São Paulo, com mais de 40 mil ingressos já vendidos.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br