Palmeiras

Abel Ferreira solta o verbo após derrota do Palmeiras para o Cruzeiro

Verdão acumula já 2 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira analisa derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e ressalta volume ofensivo em mais um duelo pela Série A do Brasileirão.

Após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou pontos importantes da partida.

Abel Ferreira em coletiva pelo Palmeiras
Abel Ferreira em coletiva pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ TV Palmeiras

Abel Ferreira solta o verbo após derrota do Palmeiras para o Cruzeiro

O treinador reconheceu a superioridade do adversário nos primeiros minutos, mas ressaltou que sua equipe conseguiu equilibrar o jogo ao longo do confronto.

“Tirando os primeiros 15 minutos, acho que o jogo foi equilibrado. Nós tivemos as mesmas oportunidades que o adversário. Na primeira parte, Micael. E na segunda parte, na cabeça do Roque. É a eficácia nessas situações.”, analisou Abel Ferreira, reforçando que o Palmeiras teve chances para mudar o placar.

O treinador também chamou atenção para a quantidade de escanteios que o Palmeiras teve ao longo do jogo, evidenciando o volume ofensivo da equipe. No entanto, ele reconheceu que o time deveria ter conseguido se impor mais cedo na partida. “Nós tivemos 14 escanteios contra 5 do adversário. Isso demonstra muito volume, mostra que conseguimos chegar. O adversário nos bloqueou. Deveríamos e poderíamos ter entrado mais cedo no jogo.”

Abel Ferreira ainda lamentou o fato de o gol palmeirense ter saído apenas no final do jogo, o que dificultou uma reação completa da equipe alviverde. “Infelizmente o gol veio mais tarde. O adversário é um justo vencedor porque foi mais eficaz nas oportunidades que teve. Pena que nosso gol não foi mais cedo. 14 escanteios demonstra muito do nosso volume ofensivo, mas o Cruzeiro se defendeu bem.”

Agora, o Palmeiras precisa virar a chave e focar na preparação para o Super Mundial de Clubes, torneio que será um dos grandes desafios da equipe na temporada. Com tempo para ajustes, Abel Ferreira e sua comissão técnica buscam corrigir os erros apresentados na derrota contra o Cruzeiro e garantir que o time chegue forte para a disputa internacional.

O próximo compromisso do Verdão será fundamental para recuperar a confiança e reafirmar a equipe como uma das favoritas na temporada.