
O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na tarde deste domingo (30), no Estádio Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. No duelo entre o atual campeão e o vice da última temporada, a impressão deixada pelo Verdão não foi boa.
A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira deixou o gramado muito vaiada pela torcida que se fez presenta nas arquibancadas. O time não conseguiu dar uma resposta imediata após a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista.
Um dos alvos de críticas no Palmeiras é Vitor Roque. Principal contratação realizada pelo Clube neste início de 2025, o atacante, que custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) por 80% dos direitos econômicos junto ao Barcelona, ainda não balançou as redes pelo Verdão.

Abel Ferreira defende Vitor Roque no Palmeiras
Logo após o empate com o Botafogo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e saiu em defesa do camisa 9. O comandante português chegou a citar o exemplo do craque francês Kylian Mbappé, que demorou para deslanchar com a camisa do Real Madrid, da Espanha, após brilhar com o PSG, da França.
O treinador também destacou o fato do atacante ter ficado à disposição dias após ser anunciado oficialmente pelo Clube, ingressando na equipe ainda na reta final do Campeonato Paulista.

“O Roque está conosco há um mês. Vocês lembram que o Mbappé nos primeiros sete jogos pelo Real Madrid não marcou gols? Parece que perder final é o fim do mundo. Não, ficar no sofá após o jogo do Mirassol, isso sim seria muito ruim”, comentou.
O calendário do Palmeiras
O Palmeiras não tem tempo para lamentar o empate sem gols com o Botafogo. Na próxima quinta-feira (3), o Verdão visita o Sporting Cristal, no Peru, a partir das 19h (horário de Brasília), pela rodada de estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, o Verdão visita o Sport, domingo (6), às 18h30min, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Já na outra semana, a equipe recebe o Cerro Porteño, na quarta (9), pela Libertadores, antes de duelar com o rival Corinthians, no sábado (12), pelo torneio nacional, na reedição da final do Campeonato Paulista.