O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians na grande final do Campeonato Paulista de 2025. Na noite da última quinta-feira (27), o Verdão apenas empatou sem gols com o rival, na Neo Química Arena, e perdeu a decisão após a derrota em casa no primeiro duelo, pelo placar de 1 a 0.
Logo depois da partida, o técnico português Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e apontou o jogo da ida como decisivo para o título do rival. No segundo duelo, o Palmeiras chegou a ter um pênalti a seu favor, que foi desperdiçado por Raphael Veiga.
“Para quem como alguns dizem que iríamos estar há um mês a ver essa final em casa, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Em função dos 90 minutos de lá e de cá, perdemos a eliminatória em casa. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também“, analisou o português.

Abel Ferreira “abandonou” entrevista no Palmeiras
A coletiva de Abel Ferreira após a final teve apenas quatro perguntas. O comandante, que demorou para chegar à sala de imprensa por conta da premiação no gramado, conversou por pouco tempo com os jornalista antes da saída do ônibus do Palmeiras no estádio e acabou “abandonando” a entrevista.
O último questionamento da imprensa foi a respeito do que faltou para o Palmeiras conseguir a virada sobre o Corinthians e conquistar o tetracampeonato consecutivo. Com pouca paciência, Abel Ferreira respondeu rapidamente e, em seguida, se levantou da cadeira para deixar a sala de imprensa.
“Faltou fazer mais gols do que nosso adversário”, resumiu.
Publicidade:
Abel Ferreira, na coletiva, ao ser perguntado o que faltou para o Palmeiras sair com a vitória da Neo Química Arena.
“Faltou fazer mais gols que o nosso adversário”
Após a resposta treinador levantou da cadeira e saiu da sala.
️: @geglobopic.twitter.com/vsov7bn2x6
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 28, 2025
O calendário do Palmeiras
O Palmeirsa volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Botafogo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já na quinta-feira (3), o Verdão estreia na Copa Libertadores da América diante do Sporting Cristal, no Peru, a partir das 19h.