Palmeiras define 4 nomes em caso de venda de Danilo e os alvos foram divulgados e estão à disposição do clube iniciar o processo de negociação A presidente Leila Pereira já sabe o que fazer e deverá conversas após, o mês de janeiro quando abre a janela de transferência para o ano que vem.
Publicamente, o clube não se manifesta sobre negociações em andamento, ou especulações e trata o assunto de forma interna e só deverá fechar as tratativas assim, que as conversas estiverem sacramentadas para buscar um substituto pelo jogador.
Palmeiras bate o martelo após investida por Terans, do Athletico-PR, em 2023
Situação contratual de Danilo no Palmeiras
Danilo tem compromisso com o Alviverde até o final de 2026, além de uma multa rescisória integral na casa de 100 milhões de euros, o que ultrapassa a casa de 500 milhões de reais com a cotação atual. No Verdão, o atleta tem a facilidade também de atuar como meia central, além de ser primeiro volante que é a sua principal função dentro de campo.
Pelo clube paulista, os direitos econômicos do meio-campista é dividido pela seguinte forma: 80% dos direitos econômicos são do Palmeiras, já os outros 20% são do Cajazeiras, uma equipe do interior do estado da Bahia. Mesmo com a multa integral alta, a mandatária palmeirense já admite abrir negociação com um valor na casa de 111 milhões de reais, mais bônus visando um lucro.
Posição do Palmeiras sobre o Danilo
Nos bastidores, o nome do meio-campista tem sido alvo recentemente do Benfica, que vendeu o Enzo Fernandes e quer o atleta do Verdão para repor o meio de campo da equipe de Portugal. O clube português sinalizou uma possibilidade de oferta de 23 milhões de euros, mais bônus no lucro.
Na negociação, caso aconteça, a presidente Leila Pereira deixou claro que almeja manter uma porcentagem do lucro dos direitos econômicos do jogador e espera que a negociação tenha novos capítulos logo na abertura da janela de transferência em 2023.
Posição do Benfica sobre o Danilo do Palmeiras
Benfica tem interesse na contratação de Danilo, volante do Palmeiras para substituir Enzo Fernandez. No momento não tem nenhuma oferta, apenas uma Sondagem. Arsenal e Mônaco também tem interesse no volante. A informação foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Além do time de Lisboa, o Alviverde também vê o seu meio-campista sendo alvo do Arsenal, que já chegou a sinalizar várias propostas pelo volante e não formalizou. Outro time é o Mônaco, da França, que sinalizou uma oferta de 22 milhões de euros, mas não oficializou ao clube, até o momento.
André ao lado do Jhon Arías em comemoração pelo Fluminense, o volante do Tricolor é um dos nomes que está na lista de reforços do Palmeiras, a pedido do Abel Ferreira. Foto: Divulgação/Site Oficial do FluminenseVerdão de olho no mercado para reposição no meio de campo
De olho em uma possível saída do Danilo, o técnico Abel Ferreira já indicou uma série de nomes para a diretoria do Palmeiras iniciar o processo de negociações e já tem alvos que estão sendo especulados no mercado: o volante Walace, da Udinese, o Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, o André do Fluminense e também o Allan, do Atlético-MG. Outro nome que também está em pauta é o jovem mei0-campista argentino Maximo Perrone, do Vélez, que também está na mira do Grupo City para a Europa.
Com relação, o clube não conseguiu avançar em nenhum dos nomes, mas prioriza a fechar com um dos nomes no mercado da bola e não descarta oferecer um dinheiro para contratar. No momento, o técnico Abel Ferreira tem à sua disposição o Fabinho e o Jailson, que se recuperou de lesão como reposições.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras encaminha destino de meia após oferta da Europa: “R$ 45 milhões…”
Palmeiras bate o martelo e define a saída de mais 2 jogadores em 2023
A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras tem 3 nomes para reforçar seu meio de campo em 2023
Palmeiras bate o martelo após investida por Lanzini, do West Ham, em 2023