Em entrevista para o jornalista Eduardo de Meneses dos canais ESPN, o gestor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, abriu o jogo sobre o andamento das últimas negociações do clube. No entanto, o Verdão quer contratações que foram indicados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Não temos o direito de fazer qualquer movimento que não tenha convicção e a certeza. Lógico que no futebol nunca temos essa condição, não é simples, quando um atleta chega tem todo um processo, mas não temos o direito de errar nas contratações, e isso torna ainda mais difícil essa procura, mas estamos no mercado buscando pontualmente algumas peças para que a equipe possa estar ainda mais competitiva nas competições que temos pela frente”, afirmou o dirigente.
Mesmo com a janela de transferência fechada, mas vai reabrir no mês de outubro, o clube trabalha para fechar com Mauro Pitton, meia-atacante do Vélez e que interessa ao Palmeiras. Além de um novo meia, o dirigente palmeirense confirmou que um lateral-direito e um volante também deverão ser contratado.
“O Palmeiras não vai deixar de ir ao mercado. O Palmeiras vai ao mercado, mas vai precisar entender do que fez nos últimos anos. Essas situações serão extremamente pontuais. Se procuramos um meia, é uma contratação que tem que ser muito certa, temos que ter a certeza que nos dará o retorno. Se formos trazer um volante, um lateral-direito, da mesma forma”, concluiu o executivo.