Nesta semana, o departamento de futebol do Atlético-MG recebeu uma proposta milionária do Spartak Moscow, da Rússia, para tentar fechar com o lateral-direito Guga. De acordo com o jornalista Léo Gomide, da Rádio 98FM, a oferta gira em torno de 4,5 milhões de euros, algo em torno de 28,2 milhões de reais com relação a atual cotação.
De acordo com os dados, o contrato vai até 2023 com o Atlético-MG e a proposta russa foi levado nas mãos do presidente Sérgio Sette Câmara, que será debatido junto com o empresário do lateral e também com os demais membros do departamento de futebol do Galo.
Segundo o jornalista, o Atlético-MG tem 75% dos direitos econômicos do lateral-direito, enquanto que os 25% pertencem ao Avaí, que é o ex-time do Guga. No ano passado, o jogador foi um dos grandes destaques do time mineiro pelo Campeonato Brasileiro e outros torneios disputados, com 37 jogos disputados.
Atualmente, no futebol brasileiro, a melhor participação ocorreu em 2018, quando estava no Avaí. Pelos catarinenses foram 51 partidas, além de ter balançado as redes em quatro oportunidades.