FlamengoFluminense

Zagueiro do Flamengo ignora nota oficial do Fluminense e manda recado: “Vamos para…”

A decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense vem dando o que falar nos bastidores. Na última quarta-feira (12), o Rubro-Negro levou a melhor diante do Tricolor e venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da final.

O duelo foi marcado por polêmica, principalmente após o apito final. Depois do encerramento da partida, o zagueiro Freytes, do Fluminense, foi expulso por conta de um desentendimento com o atacante Luiz Araújo, do Flamengo.

A divulgação da súmula da partida escrita pelo árbitro Yuri Elino causou a revolta do Tricolor, que publicou uma nota oficial para reclamar de algumas decisões e, também, cobrar uma melhor arbitragem no segundo duelo, no domingo (16), às 16h, no Maracanã.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

O que disse o Fluminense?

“O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões. Chama ainda mais atenção o relato na súmula para a expulsão do zagueiro Freytes, após o fim da partida, sob a justificativa de que o atleta teria “golpeado” o adversário Luiz Araújo com o antebraço, o que, como se pode concluir das imagens do episódio, se revela absolutamente distante da realidade. Aliás, chamou atenção também o fato de o árbitro pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso. Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro.”
Flamengo FLuminense
O primeiro clássico da final foi vencido pelo Flamengo (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Zagueiro do Flamengo rebate o rival

Nesta sexta-feira (14), o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, foi questionado sobre a nota oficial publicada pelo rival. O defensor deixou de lado qualquer tipo de pressão para o segundo duelo e “ignorou” a manifestação do adversário.

“A gente descarta qualquer tipo de pressão que venha, seja de arbitragem ou de alguma nota do Fluminense. Vamos entrar em campo para jogar futebol, é o que temos feito. Vamos nos concentrar. Já falei que temos que nos concentrar dentro de campo, não controlamos juiz, torcida… Temos que fazer um bom trabalho, o que temos treinando, e o resultado é consequência. Temos feito um bom trabalho e por isso temos vencido no início de temporada”, afirmou.

O defensor afirmou que, no momento dos fatos que geraram a confusão, não notou o fato do gramado. Ele aproveitou para sair em defesa do colega de equipe, que foi atingido pelo jogador do Fluminense.

“Juro que nem vi (a confusão), estava conversando com o Léo (Ortiz) coisas do jogo. Em casa eu vi, mas são coisas que a gente não controla. O juiz toma as decisões dele. O Luiz coloca o braço para trás e toma um empurrão. Temos que nos policiar e agir da maneira correta. Ele tomou um empurrão e ficou quieto. O jogo tem que acontecer dentro dos 90 minutos e não fora, atrapalha o espetáculo”, acrescentou.