Palmeiras

Grêmio fica distante de ex-jogador do Palmeiras e diretoria é cobrada por treinador

O Grêmio segue em busca de reforços no mercado da bola e tinha um ex-jogador do Palmeiras na mira. Atualmente no Toluca, do México, o zagueiro Luan virou alvo do clube gaúcho, que tem urgência em contratar um novo reforço para o setor.

No entanto, o defensor, de 31 anos, não será reforço do Tricolor Gaúcho. Segundo informações publicadas no X (antigo Twitter) pelo jornalista Diego Torbes, Luan não será contratado pelo Grêmio. Além do ex-jogador do Palmeiras, outro nome que virou pauta foi Wyllian Rocha, de 30 anos, do CSKA, da Rússia, que também está descartado pela direção.

luan Grêmio
Ex-Palmeiras ficou longe do Grêmio. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras/Cesar Greco

Técnico expõe necessidade do Grêmio

Na noite da última terça-feira (11), o Grêmio não tomou conhecimento do Pelotas, atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e goleou pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. A grande vitória diante da equipe do interior, no entanto, ficou em segundo plano.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Logo após a partida, o técnico Gustavo Quinteros concedeu entrevista coletiva e o principal tema em pauta foi a cobrança por reforços. O comandante, mais uma vez, ressaltou a necessidade do Clube contratar opções para a zaga.

“O Grêmio necessita de um zagueiro urgente. Tratamos que chegue, mas não está fácil. É a posição que mais nos faz falta”, afirmou.

No momento, as alternativas do Grêmio para o setor são odrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins, Natã e Viery, que vem atuando na lateral esquerda. Em resposta aos jornalista, Quinteros relembrou as dificuldades do Clube em 2024, quando sofreu 50 gols no Brasileirão, para justificar que está no aguardo de maior qualidade na posição.

“Há nomes de jogadores que se questionam, mas o que mais precisa a equipe é contratar um zagueiro urgente. Temos apenas três. Se um lesiona, ficamos só com dois. É uma posição onde a equipe teve problemas no ano passado, e agora também. Precisamos reforçar com um ou dois zagueiros mais”, acrescentou o técnico.

O prazo de inscrição de jogadores no Gauchão encerra na próxima sexta-feira (14). Já a janela de transferências do futebol brasileiro ficará aberta até o fim deste mês de fevereiro.