Corinthians

Philippe Coutinho crava onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians em 2023

Philippe Coutinho crava onde vai jogar e ‘bomba’ chega ao Corinthians em 2023 e tudo sobre a negociação foram exposta e também detalhada. O atacante veio a público e comunicou sua decisão, após tratativas para voltar ao Brasil e ter seu nome ventilado em mais de 3 clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

O nome do atleta é ventilado em um possível retorno ao futebol brasileiro, já que não estaria nos planos no Aston Villa para o restante da temporada. Pelo time inglês, o salário gira em torno de 3,5 milhões de reais, o que seria fora dos padrões para qualquer time no Brasil bancar seu salário.

Corinthians bate o martelo após investida por Diego Valoyes, do Talleres, em 2023

Corinthians mira corte de R$ 3,5 milhões na folha e prepara nova leva de saídas; veja lista

Posição do Aston Villa sobre o Philippe Coutinho

Nessa linha, o nome do Coutinho, não estaria nos planos de Unai Emery, o próprio comandante quando foi questionado sobre o assunto chegou a falar sobre a situação do Philippe Coutinho quando foi questionado sobre a utilização no Aston Villa para a temporada de 2023. A possibilidade de voltar ao Brasil foi ventilado em mais de 3 clubes brasileiros, que foram atrás do staff do Kia Joorabchian.

“Estou ansioso para vê-lo em campo e nas partidas. Com sua qualidade, ele pode nos ajudar muito”, sinalizou o treinador em uma de suas coletivas de imprensa e não está descartado, a possibilidade do técnico dar uma nova chance durante a temporada da Premier League que começou em junho de 2022 e vai até junho de 2023.

Desejo de 3 clubes brasileiros por Philippe Coutinho

Nos bastidores, o nome do atacante foi ventilado não só no Corinthians, que estaria disposto a tentar fechar com o atacante por empréstimo de uma temporada e pagando uma compensação financeira ao clube inglês. Além do salário que baixaria de 3,5 milhões de reais para 1,5 milhão de reais para atuar no Parque São Jorge e o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que trabalha com todas as possibilidades de negociações entre as partes envolvidas.

Carlos Vinícius decide após oferta para fechar com Corinthians

Já os outros times interessados seria o Vasco, o Flamengo e por fora, o Palmeiras, que chegou a sinalizar um interesse, mas nada de sondagem com relação a situação do atacante com o Aston Villa para a temporada de 2023.

Philippe Coutinho está de malas prontas para sair do Aston Villa e fechar com clube da Série A. Foto: Getty Images

Posição do Philippe Coutinho sobre seu futuro em 2023

Em seu Instagram, o atacante abriu o jogo e falou pela primeira vez em suas redes sociais, ao se manifestar sobre o seu futuro no Aston Villa e deu indícios sobre qual deverá ser seu destino no ano que vem. Na publicação, o jogador explicou qual deverá ser o seu destino para a temporada de 2023.

“Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora que estou recuperado da lesão, é em trabalhar ao máximo a cada dia para jogar em alto nível e ajudar ao clube e meus companheiros a atingir os nossos objetivos”, escreveu Coutinho.

Diego Palácios não é o único e Corinthians prepara nova lista de dispensa

Veja mais notícias do Corinthians

Corinthians define o destino de Luan após negociações com 2 clubes da Série A

O salário que o Yuri Alberto vai receber após ser comprado pelo Corinthians em 2023

Carlos Vinícius já tem a decisão tomada após proposta do Corinthians

Empresário revela ao Corinthians destino de Maycon em 2023

Fim do mistério! Raul Gustavo deixa o Corinthians e fecha com outro clube da Série A; veja negociação

Fernando Lázaro aprova e Corinthians compra reforço por R$ 70 milhões

Mayke já tem destino traçado e está de saída do Palmeiras

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.