
Corinthians iniciou o planejamento para a temporada de 2023 e já tem tem seis nomes que são especulados nos bastidores, a pedido do técnico Vitor Pereira para reforçar o atual elenco do Timão para o próximo ano. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, em conjunto com os demais membros do departamento de futebol do Alvinegro.
O Alvinegro Paulista adotou uma política de não falar sobre os reforços que estão em andamento, mas a ideia é que as conversas estejam totalmente sacramentadas após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e os primeiros nomes foram divulgados.
Com relação ao nome do Oscar, que foi um pedido pessoal do técnico Vitor Pereira para o Timão, mesmo com a forte concorrência do Flamengo em tentar a sua contratação para o próximo ano e já ter um princípio de acordo com as negociações. Para atualizar o assunto, o Neto, que apresenta o programa Os Donos da Bola falou sobre o assunto.
Jogo do Corinthians: veja a provável escalação e como chega contra o Red Bull Bragantino
“Vítor Pereira quer a contratação de Oscar no Corinthians para 2023. Fiquei sabendo disso ontem. Se o Vítor Pereira quer o Oscar, então ele vai ficar no Corinthians. Ele não pode querer o jogador sem ficar, mesmo que perca a Copa do Brasil., disse Neto no programa Os Donos da Bola.
Com relação a situação do Oscar, por exemplo, a principal dificuldade será superar a concorrência do Rubro-Negro carioca que também está interessado na contratação do meio-campista para a temporada de 2023.
Duílio Monteiro Alves toca junto com a diretoria e o técnico Vitor Pereira a chegada dos novos reforços que já começaram a ser especulados no Timão para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians
Corinthians quer reforço para a lateral em 2023
Outro nome é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está no Cruzeiro e pertence ao Guarani, mas para fechar com o jogador as negociações terão que passar pelo time de Campinas, que pede mais de R$ 5 milhões para vender o jogador em 2023.
Corinthians responde se vai vender o volante Charles
“Matheus Bidu tem negociações em curso com o Corinthians. É um dos possíveis destinos do jogador, há outros interessados também no lateral-esquerdo”, disse o jornalista Thiago Fernandes, que é do site Goal e falou durante o programa Os Donos da Bola MG.
Para o ataque, por exemplo, o Pedro Raul, que está Goiás e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, também está na lista de reforços e pode pintar no Timão em 2023. Outro nome é o ponta esquerda Paulinho, que está em fim de contrato com o Leverkusen e também interessa ao clube paulista.
De acordo com a programação, a diretoria espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para acelerar na busca por novas contratações em 2023. A ideia do próprio Timão será trazer novas contratações pontuais, além de colorar em prática os nomes que já são especulados para chegarem no Parque São Jorge.
Dorival Júnior monta lista de reforços e já tem +3 nomes para o Corinthians
No entanto, o Timão trata o assunto de forma sigilosa e as negociações poderão ter novidades após o término do Brasileirão, mas antes de colocar todas as fichas nas negociações. O presidente Duílio Monteiro Alves quer fechar os últimos detalhes que faltam para a renovação do técnico Vitor Pereira. Ainda mais, com o desejo do próprio português em seguir no Alvinegro para a temporada de 2023.
VEJA TAMBÉM:
- Séra? Jornalista coloca Vojvoda no comando do Corinthians em 2023
- Corinthians pode dar chapéu em rivais e toma atitude em negociação com Aránguiz para 2023
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.