Duílio Monteiro Alves prepara pacotão de reforços para anunciar no Corinthians e os primeiros nomes de alto nível são revelados, a pedido do técnico Vitor Pereira visando o decorrer da atual temporada. No entanto, a ideia é que tenha novidades com relação as últimas do mercado do Timão.
Enquanto os jogadores buscam conquistar o objetivo imposto pelo departamento de futebol e também pelo técnico Vitor Pereira, que pensa um pouco mais sobre qual decisão tomar nesta reta final de ano. O presidente Duílio Monteiro Alves inicia o planejamento para o ano de 2023, na busca por reforços.
Ou seja, o Timão vai buscar focar em setores onde há poucas alternativas para a comissão técnica rodar o plantel quando é necessário. A ideia também será buscar reforços para amenizar possíveis saídas do atual elenco como, por exemplo, o Yuri Alberto e o Maycon, que estão emprestados e não sabem se ficarão no CT Joaquim Grava na temporada de 2023.
Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves deverá trazer ao Corinthians ao menos quatro reforços, um atacante que atue pelos lados de campo e também um volante para a vaga de Maycon, um centroavante e também um lateral-esquerdo para disputar posição com o experiente Fábio Santos, que prorrogou o seu vínculo recentemente por mais uma temporada.
Duílio Monteiro Alves em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. Foto: Divulgação/ Agência do CorinthiansPACOTÃO DO CORINTHIANS:
Com relação a alguns nomes que o Corinthians quer são eles: o meia Wallison, da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, os atacantes Pedro Raul, o Michael, e também o Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Outro nome em pauta e deverá ter novidades nos próximos dias é o volante Cuellar, ex-Flamengo, que está no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos.
Por fim, a ideia de trazer um lateral-esquerdo também está na lista, mesmo com a iminente prorrogação do Fábio Santos, a diretoria entende que é necessário alguém para a reserva, já que o Lucas Pitón tem sondagens para deixar o Corinthians em 2023.
DESEJO DO DUÍLIO:
Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves incluiu no planejamento uma possível negociação com o Zenit, da Rússia, para tentar a compra do centroavante Yuri Alberto, que está emprestado ao Corinthians até o final de junho de 2023. Com relação aos valores, que podem chegar a 102 milhões de reais.
Além do centroavante Yuri Alberto, o departamento de futebol do Corinthians, sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves tentará com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, uma possível renovação de contrato com o volante Maycon, que tem o seu compromisso de empréstimo com o Timão até o final desta atual temporada. Mesmo sem uma opção de compra fixada, o time do leste europeu pede R$ 35 milhões para vender os direitos econômicos do jogador para outro clube.
Para aliviar um pouco a folha de pagamento, o Corinthians também trabalha com uma lista de saídas de jogadores, que deverão deixar o plantel após o término da Série A do Campeonato Brasileiro no mês de novembro são eles: Cantillo, que está sendo pouco aproveitado, Junior Moraes, que perdeu espaço no Corinthians e Ramiro, que tem uma procura para voltar ao Grêmio na temporada de 2023 são algiuns dos jogadores que poderão deixar o Timão e aliviar a folha do Timão.
VEJA TAMBÉM:
- Kanu no Corinthians? Timão tem carta na manga para abrir negociação pelo zagueiro do Botafogo
- Duílio garante reforços de alto nível no Corinthians e os primeiros nomes são divulgados para 2023
- Os detalhes da oferta milionária do Corinthians para fechar com Pedro Raul, do Goiás