De olho na manutenção do elenco, o diretor executivo, Mário André Mazzuco, tem encontrado dificuldades para segurar cinco jogadores do elenco do Vasco para 2020. Entre os atletas são: os atacantes Ribamar, Rossi, e os volantes Fellipe Bastos, Richard e também o zagueiro Henríquez, conforme mostrou o perfil do Twitter @PDE_Vasco.
Rossi: A situação do atleta se torna cada vez mais complicada, o entrave é a instabilidade do clube. Com os constantes atrasos salariais e tema que a situação se repita em 2020.
Ribamar: o centroavante tem recebido muitas procuras de equipes que estão na Série B, mas a questão salarial dificulta um provável avanço nas negociações.
Oswaldo Henríquez: é outro jogador que parece estar distante de São Januário. O colombiano tem sondagens de outras equipes e a permanência no Vasco depende das garantias que a diretoria possa oferecer de maior estabilidade em 2020.
Richard: Vasco ainda não foi atrás do agente de Richard para negociar a renovação contratual. A princípio, o volante estava nos planos para a próxima temporada, mas a demora em entrar em contato com os representantes do jogador pode indicar que ele está de saída.
Fellipe Bastos está em negociações para permanecer no Vasco na próxima temporada. O tempo de contrato e o valor salarial são alguns dos empecilhos, mas é difícil que o volante não permaneça em São Januário