Corinthians trabalha com 5 jogadores que estão cotados a serem vendidos na janela de transferência do meio do ano para o ano de 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e quais serão os próximos passos para atingir a meta de vendas estabelecida no começo desta atual temporada.
De olho na reabertura da janela de transferência deste ano, o Timão deixou claro o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos do planejamento corintiano durante o próximo período de movimentações no mercado da bola. Com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra já está ciente quais serão os próximos passos com relação à vendas e contratações.
- Corinthians crava sua decisão após Yuri Alberto ser alvo de 2 clubes da Europa
- Fausto Vera comunica seu desejo no Corinthians após investida de 2 gigantes da Europa
De acordo com o planejamento feito pelo mandatário alvinegro, a meta estabelecida pelo presidente Duílio Monteiro Alves é atingir 90 milhões de reais com vendas de atletas durante a reabertura da janela de transferência deste ano. Para isso, o Timão já aguarda por novas propostas para vender seus jogadores titulares, que já receberam por ofertas e investidas para serem vendidos neste segundo semestre.
Publicamente, a diretoria alegou que não recebeu nenhuma proposta oficial, mas espera pelas oficializações das ofertas que chegarem para tomarem suas primeiras atitudes neste mercado da bola durante o segundo semestre. Na programação da CBF, os períodos de contratações ocorreram durante os meses de julho e agosto tanto para a chegada de novas contratações, quanto para a saída de outros atletas.
Na análise corintiana, o mandatário alvinegro acredita que propostas irão chegar e mais de 5 jogadores do atual elenco são visados a receberem novas ofertas para deixarem o Parque São Jorge a atuarem no exterior durante as movimentações do mercado da bola. Nos bastidores, os diretores do SCCP acreditam que as propostas deverão chegar e o presidente vai conseguir bater a meta de vendas antes de entregar o cargo em sua última gestão final deste ano.
5 jogadores que são cotados a serem vendidos pelo Corinthians
Murillo: Com relação ao zagueiro, o empresário recebeu propostas do Sevilla, que ultrapassa a casa de 15 a 17 milhões de euros para ser vendido neste segundo semestre. No entanto, o presidente alvinegro acredita que novidades deverão acontecer.
Yuri Alberto: Outro jogador que está bastante cotado a ser vendido, já que o seu empresário André Cury foi alvo de investidas do Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, que estão dispostos a injetarem muita grana para ter o camisa 9 corintiano no começo da temporada europeia de 2023/24. Na análise alvinegra, os valores ultrapassam a casa de 18 milhões de euros.
Fausto Vera: Já o volante, que chegou do Argentinos Juniors ano passado e ganhou destaque no meio de campo corintiano, por causa de suas boas exibições chamou atenção do Benfica e também do Bournmount, da Inglaterra, que estão dispostos a contratar o argentino neste segundo semestre. No contrato, o valor da multa rescisória ultrapassa a casa de 22 milhões de euros, algo em torno de 120 milhões de reais.
Róger Guedes: O camisa 10 alvinegro tem sido alvo de sondagens de clubes árabes e também de outros países, mas o jogador deixou claro ao seu empresário Paulo Pitombeira e também para o departamento de futebol que só trocaria o Timão para ir à Europa.
Pedro: Por fim, o jogador da base que tem uma multa rescisória e tem sido alvo de gigantes clubes da Europa e pode receber uma proposta para ser vendido e deixar o Timão quando realizar seus 18 anos de idade. Mesmo assim, o atacante foi envolvido na negociação do Yuri Alberto e o Zenit tem a prioridade de compra em caso de propostas por este jogador.
Veja mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide após negociação para fechar com Lucas Veríssimo, do Benfica
- Corinthians não para em Lyanco e prepara pacotão com +3 reforços
- Matías Rojas não é o único e Corinthians pode fechar pacotão com +3 reforços