Corinthians é comunicado sobre o possível novo destino de Bruno Méndez, que tem sua situação encaminhada e deverão acontecer em 2023. Com aval do técnico Fernando Lázaro, o presidente Duílio Monteiro Alves e seus demais membros do departamento de futebol deixaram claro, quais deverão ser os próximos passos para tentar encaminhar o cenário na íntegra.
De acordo com a programação, o SCCP já sabe qual será, a sua estratégia para segurar o uruguaio que está em fim de contrato e tem sido alvo de outros clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clube já sabe quais deverão ser os próximos passos na íntegra. No entanto, o mandatário corintiano deixou claro, o seu veredito ao staff do atleta.
Situação contratual de Bruno Méndez no Corinthians
De acordo com a programação, o zagueiro tem compromisso com o Timão até o final de 2023, mas em julho deste ano estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do futebol brasileiro, ou do exterior se caso não entrar em um possível acordo de extensão do seu vínculo com o time do Parque São Jorge.
No momento, a equipe da Fiel deixou claro que só faz negócio mediante a um pagamento na casa de R$ 35 milhões pelos 50% dos direitos econômicos que tem pelo próprio zagueiro. Caso contrário, o clube não almeja se desfazer do defensor nesta altura do campeonato.
“R$ 4 milhões…”; Corinthians topa tudo para fechar com jogador do Atlético-MG; veja bastidores
Postura do Corinthians sobre metas de vendas
Nos bastidores do Parque São Jorge, por exemplo, o presidente alvinegro deixou claro a sua estratégia para tentar atingir uma meta de vendas até o final do ano e não deixar o clube no prejuízo com relação a meta de vendas no final do seu compromisso. Na análise corintiana, por exemplo, o mandatário deixou claro a sua estratégia para tentar atingir na casa de 90 a 100 milhões de reais.
Na análise da diretoria, o SCCP deixou claro que jogadores do time titular, ou da categoria de base são os mais cotados a serem vendidos na janela de transferência do meio do ano. Na CBF, por exemplo, as datas ocorrem nos meses de julho até agosto, tanto para a chegada de novas contratações, quanto para a saída de jogadores.
Corinthians já sabe quando definir o destino de Bruno Méndez após 2 propostas para a temporada de 2023. Foto: DivulgaçãoBruno Méndez tem sua situação praticamente encaminhada no Timão
Em seu canal no Twitter, o jornalista Marco Bello Junior, que é setorista do Timão trouxe uma situação atualizada com relação ao zagueiro Bruno Méndez, que está em fim de contrato com o SCCP e já teria a sua situação praticamente encaminhada.
“O Corinthians ainda aguarda os representantes de Bruno Méndez vir ao Brasil para negociar a renovação, de acordo com informações do jornalista Marco Bello. Entretanto, já houve uma conversa com o zagueiro, foi ofertado três anos de contrato e seu salário seria dobrado”, postou o jornalista durante a publicação na Rádio Transamérica-SP.
Por outro lado, quem está de olho na situação e espera que o atleta tenha uma definição são duas equipes, que estão interessados em uma possível negociação pelo atleta. Uma delas é o Inter, que sonha em um possível retorno do jogador ao Beira-Rio e o outro clube é o próprio Flamengo.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1638980905216638976
Veja mais notícias do Corinthians
Fonte de peso crava Corinthians na briga com 5 clubes da Série A por Lucas Veríssimo, do Benfica
Corinthians monta lista de dispensa com Junior Moraes e mais 4 jogadores; veja nomes